top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

ESPECIAL: CineBR – Diretoras Nacionais – Parte 03

Atualizado: 14 de nov. de 2021

O mundo é delas, todo mundo sabe e no cinema não seria diferente, conheça o trabalho das nossas grandes diretoras de cinema.

Que Horas Ela Volta? (Anna Muylaert, 2015) | Em cena: Val (Regina Casé) e Fabinho (Michel Joelsas)
 

CineBR - Diretores Brasileiros é uma série especial de publicações do Portal Dossiê etc, escrita por Cleber Eldridge, com edição de Antonio Pedro, sobre os diretores e diretoras que pavimentaram a estrada do cinema nacional.


Mais do que um conteúdo especial, essa série é mais um resultado do compromisso que a Revista Dossiê etc tem de promover a cultura nacional. Esperamos que goste de mais esse resultado.

 

O cinema brasileiro tem assistido uma ocupação cada vez mais feminina e não poderia fazer diferente, nos últimos anos uma gama de diretoras tem entregado trabalhos brilhantes, muitos deles são sucessos de crítica e de público e cá estamos nós para celebrar nossas excelentes diretoras do cinema nacional.


Daniela Thomas, durante muito tempo ficou às sombras de Walter Salles, ela codirigiu Terra Estrangeira (1996), O Primeiro Dia (1998), Paris, Te Amo (2006) e Linha de Passe (2008), mas se desvencilhou de seu parceiro e seguiu carreira solo com grandes trabalhos; Vazante(2017) foi selecionado para o Festival de Berlim, seu trab