top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

A CARA DO CINEMA BRASILEIRO: 04 - Os Premiados

Atualizado: 25 de set. de 2021

Aos trancos e barrancos, o cinema nacional se esforça para fazer bonito e faz, é uma pena que nem sempre o reconhecimento aconteça...

Elenco e produção de Aquarius em Cannes denunciaram o golpe parlamentar que culminou no afastamento da presidenta Dilma Roussef.
 

A CARA DO CINEMA BRASILEIRO é uma série especial de publicações do Portal Dossiê etc, escrita por Cleber Eldridge, sobre os atores que fazem o cinema nacional sobreviver, crescer e nos maravilhar com suas obras a cada dia.


Dos medalhões, que foram do cinema para a TV, até as revelações não tão conhecidas do grande público, os rostinhos do cinema brasileiro desfilarão pela série de publicações A CARA DO CINEMA BRASILEIRO. Aproveite e se aventure pelo cinema nacional. Uma viagem inesquecível. Boa leitura!

 

Chegamos à minha parte favorita, o reconhecimento internacional do nosso cinema e, acreditem se quiser, nosso cinema é muito valorizado lá fora. No decorrer dos anos, algumas produções ganharam o mundo, mas não sem antes passar em alguns dos maiores festivais do cinema, nos atentamos a principal trinca de festivais que são: Berlim, Cannes e Veneza para falar um pouco dos filmes que foram laureados.


BERLIM