O que acontece quando a esquerda não olha para a direita e vice-versa?
Como um oponente pode se beneficiar das ações do opositor

Foi exatamente nas assembleias ocorridas na revolução francesa que surgiram os termos de definição política sobre esquerda e direita. Por mera coincidência e talvez por afinidade ou interesses, pessoas com visões políticas diferentes sentavam-se em lados opostos.
Como são sabidas, as ideias de direita são baseadas numa aceitação de que as coisas são como são, surgindo daí possibilidades para alguns e não para outros. Diferentemente, reconhecer e diminuir as acentuadas injustiças sociais, são parâmetros que a esquerda entende como possíveis, aceitando a possibilidade de enriquecimento de qualquer pessoa dentro da honestidade que se pede, mas sem negar aos desfavorecidos que possam também ter suas possibilidades de crescimento, diminuindo sempre qualquer distância abismal que possa existir dentro de uma sociedade.
Quando direita e esquerda entram em choque de ideias, principalmente em períodos como os atuais, onde informações de todo tipo circulam de forma rápida, passa a pesar sobre uma sociedade a tão áspera e separatista polarização que impede atos e encontros passíveis de entendimento e respeito.
