whatsapp-logo-icone.png

publicidade

LISTA: 5 Filmes com festas marcantes

A Dossiê etc, completa seu primeiro aniversário no ar e para comemorar nada melhor que uma festinha, não é?

O Grande Gatsby (Baz Luhrmann, 2013) | Em cena: Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio)

O site, portal, revista, chame como quiser, completa hoje seu primeiro aniversário, uma revista eletrônica que fala de tudo com responsabilidade – sempre bom frisar isso – nesse primeiro ano foi devagar, mas falamos muito de economia e das inúmeras polêmicas políticas, mas falamos ainda mais de cultura, especialmente de cinema e televisão, com muitos especiais que relembraram as trajetórias da televisão e especialmente do cinema nacional. Hoje, na comemoração, não vou fazer uma lista sobre o dia da mentira e sim sobre comemorações e festas, porque um dia como o de hoje, pede por uma celebração, segue a lista com 5 filmes com festas marcantes.


5. Música, Amigos & Festas (Max Joseph, 2015)

Música, Amigos & Festas (Max Joseph, 2015) | Em cena: Cole (Zac Efron)

Cole (Zac Efron) está buscando uma carreira de DJ de sucesso, para isso, ele conta com a ajuda de seu amigo James (Wes Bentley), que sabe todos os caminhos certos a percorrer.


O que ele não contava é que, durante esse processo, ele começasse a se envolver com Sophie (Emily Ratajkowski), namorada do seu amigo...


Onde assistir: HBO Max


4. O Grande Gatsby (Baz Luhrmann, 2013)

O Grande Gatsby (Baz Luhrmann, 2013)

Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) é um jovem milionário que organizava festas luxuosas, cheias de bebidas e gente da alta sociedade de Nova York. O grande objetivo de Gatsby é atrair um antigo amor, Daisy Buchanan (Carey Mulligan), mas o único que sabe disso é Nick Carraway (Tobey Maguire), narrador da história e primo de Daisy.


Não é um filmaço e nem nada assim, mas as festas exuberantes valem o filme.


Onde assistir: HBO Max


3. American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível (Chris & Paul Weitz, 1999)

American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível (Chris & Paul Weitz, 1999) | Em cena: Noah Levenstein (Eugene Levy) e Jim Levenstein (Jason Biggs)

O primeiro, ou um dos que fizeram sucesso, arrastaram milhões de adolescentes aos cinemas e marcaram época. Comédias de cunho sexual geralmente são apelativas e quase sempre descartáveis, mas American Pie tem alguma relevância por ser engraçado e por dar uma revigorada nesse gênero, com inúmeros personagens marcantes e festas que ficaram na nossa memória.

Quem nunca quis ser um Stifler (Sean William Scott) da vida.


Onde assistir: Star+


2. O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)

O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013) | Em cena: Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio)

O filme mais “popular” do grande Martin Scorsese, é aquele filme que todo mundo conhece. Digo isso, porque todo mundo já assistiu e adora, e sim, é um dos melhores filmes do diretor, talvez só não seja o melhor porque existem “Taxi Driver” e “Os Bons Companheiros”. Scorcese escancara a reedificação e o fetichismo em uma comédia absolutamente incrível sobre o capitalismo e as festas... nossa!


Onde assistir: Prime Vídeo


1. Projeto X (Nima Nourizadeh, 2012)

Projeto X (Nima Nourizadeh, 2012) | Em cena: J.B.(Jonathan Daniel Brown), Miles (Miles Teller) e Thomas (Thomas Mann)

O derradeiro filmes sobre festas, se você ainda não assistiu, com toda certeza já ouviu falar e cá pra nós, quem nunca foi em uma festa como essa do filme, não viveu a vida.


Talvez de forma exagerada, mas temos um retrato da juventude curtindo sem nenhuma noção do amanhã e, na velocidade dos novos tempos, as cenas seguem em velocidade acelerada porque é assim que a atual juventude vive e na linguagem que estamos cada vez mais acostumados a encontrar, se isso é uma coisa boa ou não, só o futuro ira nos dizer.


Onde assistir: HBO Max

publicidade