top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

CineBR: Lançamentos 2022

Depois do sucesso de Marighela, veja outras boas surpresas que o cinema nacional nos reserva

Urubus (Claudio Borrelli), previsto para fevereiro de 2022 | Em cena: Trinchas (Gustavo Garcez)

O Brasil anualmente lança muitos filmes no cinema, mais de 30 produções nacionais são postas em cartaz , infelizmente a maioria delas não tem a divulgação necessária para atrair o público que o nosso cinema merece, pois cá estamos para preparar o terreno e despertar ainda mais a sua curiosidade a respeito do nosso maravilhoso cinema nacional.

O polêmico Marighella, de Wagner Moura (estreou em 04/11/2021) finalmente chegou aos cinemas, depois de uma passagem no Festival de Berlim, ainda em 2019, o filme passou por vários problemas, primeiro ele foi adiado, depois censurado – dá pra acreditar? – e mais problemas com a pós-produção, que é a divulgação e toques finais, quase sempre envolvendo a edição do filme, mas estreou e ganhou muito destaque na mídia, o que deve lhe garantir uma ótima bilheteria. Aproveitando o calor dessa maravilhosa estreia, a Dossiê etc, resolveu antecipar o que vem por aí.


O nosso representante ao Oscar 2022 foi escolhido, será Deserto Particular, de Aly Muritiba (estreia 25/11/2021) que vai às telas contar a história do policial Daniel que, ao cometer um erro, coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando tudo está aparentemente perdido, o policial que se relaciona virtualmente com uma mulher, então sai para encontra-la. O filme ganhou um prêmio especial em Veneza e muito provavelmente por isso foi o escolhido, desbancando o favorito 7 Prisioneiros, de Alexandre Moratto (estreou 11/11/2021 – Netflix) que também participou do Festival de Veneza. O filme de Moratto era o favorito à escolha, porque a Netflix iria colocar dinheiro suficiente para que essa tão desejada indicação ao Oscar chegasse, mas, podemos (tomara que não) ficar a ver navios, mais uma vez.