top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

A CARA DO CINEMA BRASILEIRO: 02 - Personagens Marcantes

Conheça os personagens mais marcantes do cinema e os atores que foram "engolidos" por eles e entraram para a história, para nossa história.

Cidade de Deus (Fernando Meirelles e Kátia Lund, 2002) | Zé Pequeno (Leandro Firmino)
 

A CARA DO CINEMA BRASILEIRO é uma série especial de publicações do Portal Dossiê etc, escrita por Cleber Eldridge, sobre os atores que fazem o cinema nacional sobreviver, crescer e nos maravilhar com suas obras a cada dia.


Dos medalhões, que foram do cinema para a TV, até as revelações não tão conhecidas do grande público, os rostinhos do cinema brasileiro desfilarão pela série de publicações A CARA DO CINEMA BRASILEIRO. Aproveite e se aventure pelo cinema nacional. Uma viagem inesquecível. Boa leitura!

 

PERSONAGENS MARCANTES


O dicionário diz o seguinte: Personagem: 1. pessoa que é objeto por suas qualidades, posição social ou circunstâncias. 2. papel representado por um ator ou atriz a partir de uma figura humana fictícia criada por um autor.

Os personagens são quem nos passam sentimento, é através deles que mergulhamos em uma obra, na história, nas dores e na felicidade e, alguns deles, muito mais do que outros, foram importantes para história do cinema brasileiro, afinal de contas, quando se diz o nome Capitão Nascimento, você se lembra do que? Tropa de Elite (José Padilha, 2007) ou a voz rouca de Wagner Moura impondo ordem no batalhão, aliás, esse foi um dos personagens que ma