Emmy 2021: Saiba o que esperar do maior prêmio da TV (e streaming)
No próximo domingo (19) conheceremos os grandes vencedores do que promete ser o ano dos streamings. Conheça os favoritos:
O mais esperado por alguns, pode finalmente acontecer esse ano, a Netflix pode ser finalmente consagrada com o prêmio principal – melhor série drama – justiça seja feita, The Crown (Netflix) é a melhor das concorrentes. Mas, caso a Academia ainda não se sinta confortável, a saída pode ser The Handmaid’s Tale (Hulu), as demais são só figurantes, mas ainda assim, uma loucura pode acontecer e os votantes podem acabar premiando The Mandalorian (Disney+), o que é muitíssimo improvável.
As comédias estão no seu pior momento, uma olhada rápida nas indicadas da para reparar na baixa qualidade, Ted Lasso (Apple+) é a favorita e sem nenhuma dúvida vai ganhar muitos prêmios dentre eles melhor série comédia, melhor ator comédia (Jason Sudeikis), melhor roteiro comédia e provavelmente coadjuvantes, aliás, Ted Lasso terá um feito muito parecido com o d Schitt’s Creek (PopTV), no ano passado
O bicho vai pegar mesmo é no seguimento de melhor minisséries e telefilmes, a começar pela categoria de melhor atriz, a briga entre Kate Winslet (Mare of Easttown, HBO) e Any Taylor-Joy (The Queen’s Gambit, Netflix) vai ser das boas e ainda terá Michaela Coel (I May Destroy You, HBO) correndo por fora, sem mencionar que ela é a melhor das indicadas; na categoria masculina Paul Bettany (WandaVision, Disney+) deve sair vencedor.
Na noite de ontem (terça, 14/09), aconteceu a entrega dos prêmios técnicos e O Gambito da Rainha foi a maior vencedora, eu particularmente acho a mais fraca das indicadas na categoria de melhor minissérie, mas depois de ontem, ela deve ser a vencedora, infelizmente – em um mundo perfeito I May Destroy You levaria tudo para o que foi indicada.
As categorias de atuação prometem alguma emoção, ao menos, nas categorias dramáticas, dentre os atores, qualquer um dos seis indicados tem chances, mas acredito que Billy Porter (Pose, FX) seja o vencedor. Aliás, seria lindo se MJ Rodriguez levasse o melhor de melhor atriz, marcaria para sempre não só a primeira atriz trans a ser indicada, como a primeira a vencer, mas a categoria tem nomes pesados, creio que a briga vá ficar entre Olivia Colman (The Crown, Netflix) e Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale, Hulu).
Os coadjuvantes têm para dar e vender, com oito indicados em cada categoria, não dá pra descartar nenhuma surpresa, ou tentar adivinhar quem saíra de lá com a estátua dourada. Michael K. Williams (Lovecraft Country, HBO) faleceu na semana passada, os votantes podem se comover com esse fato e dar um prêmio póstumo para o ator, já dentre as mulheres Gilliam Anderson (The Crown, Netflix) deve ser a laureada pela interpretação de Margareth Thatcher.
Segue então nossos palpites em cada categoria. Não se esqueça – a cerimônia acontece no próximo domingo, as 22hr com transmissão pela TNT.
MELHOR SÉRIE DRAMA – The Crown (Netflix)
MELHOR ATOR DRAMA – Billy Porter (Pose)
MELHOR ATRIZ DRAMA – Olivia Colman (The Crown)
MELHOR ATOR COADJUVANTE DRAMA – Michael K. Williams (Loecraft Country)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE DRAMA – Gilliam Anderson (The Crown)
MELHOR SÉRIE COMÉDIA – Ted Lasso (Appletv+)
MELHOR ATOR COMÉDIA – Jason Sudeikis (Ted Lasso)
MELHOR ATRIZ COMÉDIA – Kaley Cuoco (THe Flight Attendant)
MELHOR ATOR COADJUVANTE COMÉDIA – Nick Mohammed (Ted Lasso)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE COMÉDIA – Hannha Waddingham (Ted Lasso)
MELHOR MINISSÉRIE – The Queen’s Gambit (Netflix)
MELHOR ATOR – Paul Bettany (WandaVision)
MELHOR ATRIZ – Kate Winslet (Mare of Easttown)
MELHOR ATOR COADJUVANTE – Paapa Essiedu (I May Destroy You)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE – Julianne Nicholson (Mareof Easttown)
MELHOR REALITY SHOW – RuPaul’s Drag Race
MELHOR FILME PRA TV – Oslo (HBO)
Comments