top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

Embraer aposta em aeronave moderna para curtas distâncias

Um projeto robusto de turboélice com modernidade e eficiência energética para suprir as demandas do mercado aéreo

Ilustração mostra como devem ser os aviões que a Embraer projeta para superar curtas distâncias com mais economia, conforto, sustentabilidade e segurança. | Foto: Embraer / Divulgação

A Embraer inova em projeto que poderá atender as empresas aéreas nas rotas de curta distância, com eficiência, sustentabilidade e redução de custos.


Com uma marca já bastante consolidada no mercado nacional e externo, além de continuar seus investimentos na carreira dos Ejets presentes nos espaços aéreos de todo o planeta, a Embraer apresentou um modelo de avião bastante inovador, adaptado aos aeroportos regionais e compatíveis, também, com as tendências de combustível no futuro, com larga capacidade de conversão ao sistema híbrido.


Os jatos produzidos hoje pela empresa atendem a várias empresas, com alta tecnologia e desempenho, porém os modelos Ejets não se mostram rentáveis em rotas de curta distância, considerando consumo e capacidade de passageiros.


Destaque para os motores Turboélices de nova geração (TPNG), projetados pela Rolls Royce, que já devem vir adaptados para em um futuro próximo se adaptarem a combustíveis verdes, como o tão aguardado Hidrogênio | Foto: Embraer / Divulgação

Com base nisso e após uma série de estudos, a Embraer apre