Dra. Nise Yamaguchi na CPI da Covid-19. Saiba como foi
Sen. Otto Alencar enquadra Dra. Nise Yamaguchi: “A sra. Não sabe a diferença entre vírus e protozoário... o plenário está cansado de médico audiovisual”

A Dra. Oncologista Nise Yamaguchi recebeu uma verdadeira aula magna sobre o Sars-Cov-19, o vírus que causa a doença conhecida como Covid-19.
Em sua participação na CPI, foram muitos os momentos de exaltação dos senadores contra a postura da médica que, em momento nenhum demonstrou querer colaborar para as investigações da CPI. Como se a participação dela na CPI, fosse uma palestra em um congresso de medicina, a doutora ignorou recorrentemente os fatos questionados e recorreu a longos discursos dispersos e alheios às questões objetivas postas, que, estava protegida pelo direito ao silêncio e até à mentira, se achasse conveniente, já que não estava ali na condição de testemunha, nem investigada, mas sim convidada.
A convidada foi perguntada, por exemplo, sobre quantas vezes ela esteve com o presidente Jair Bolsonaro, mas se esquivava de dizer a quantidade de vezes, para responder coisas como o currículo dela e a pro atividade que teve em apoiar outros governos.
O senador e relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros prosseguiu afirmando ter em mãos pelo menos 6 registros de visitas da Dra. Nise à sede do governo federal. E então perguntou:
“Como eram feitos os convites para essas reuniões?”
A doutora inic