top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

A histeria da vacina na ausência de métodos

Debate focado em vacinas pode custar 250 mil mortes até outubro e mostra que nem Esquerda e muito menos a Direita entenderam nada sobre a pandemia que vivemos.

Até o momento apenas 10% da população foi imunizada com as 2 doses das vacinas disponíveis. Segundo especialistas, são necessários 70% dos habitantes vacinados para que haja uma eficiência relevante no corte da rede de contágio.

A vacina funciona e a vacina salva, porém, não a temos. Chegou a hora de discutir medidas realmente eficientes e muito mais urgentes.


O debate nacional está travado sobre as vacinas ignoradas e não compradas pelo governo federal. Muito desse debate se deve a atuação da CPI que avança sobre o tema, porém, esse é um comportamento que já custou milhares de vidas.


A quem ainda não tenha percebido, vale ressaltar que existem apenas duas alternativas eficientes contra a pandemia. Um se chama “lockdown” (o fechamento das cidades) e o outro é a Vacina. Porém, quando se fala em eficiência/eficácia com critérios claros e bem definidos como tempo necessário para acabar com a transmissão do vírus e quantidade de vidas salvas, a única estratégia funcional até agora foi o lockdown.


A escolha do método:


Para deixar esse raciocínio mais óbvio, vamos pensar em uma outra situação: