top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

Crítica: Round 6 (Hwang Dong-hyuk, 2021)

A Netflix e sua jogada de mestre – Round 6 tem tudo o que o espectador gosta e espera.

Round 6 (Hwang Dong-hyuk, 2021)

O cinema Coreano quebrou todas as barreiras possíveis em 2019, o filme Parasita, de Bong Joon–ho se tornou unanimidade em todos os cantos de planeta, ganhou a Palma de Ouro em Cannes, o prêmio de melhor elenco no SAG (Screen Actors Guild / Prêmio do Sindicato dos Atores) e terminou vencendo quatro Oscars: Melhor filme internacional, melhor roteiro, melhor diretor e melhor filme, o primeiro filme na história a vencer o Oscar sem ser falado em inglês, foi um marco – o que isso tem com Round 6? Muita coisa, mas estou tentando fazer um paralelo, para aquela meia dúzia de pessoa que ainda tem preconceito com produções asiáticas, o cinema Coreano talvez seja um dos melhores da atualidade, logo, a televisão não ficaria atrás, estamos diante de um fenômeno mundial, tanto no cinema, como, agora, na televisão. A própria direção da Netflix já disse que a série de Hwang Dong-hyuk, foi a mais assistida da história da plataforma e todo esse sucesso tem um motivo.

O sucesso da Netflix segue passos parecidos com Parasita (2019) – mas vamos por partes, a ideia da série partiu do próprio diretor quando ele mesmo passou por inúmeros problemas financeiros, isso tudo quando ele já sabia que a humanidade tem um fascínio pelo espetáculo da violência. Juntou o útil ao agradável e a ideia surgiu.


Gi-hun (Lee Jung-Jae) é o que alguns chamariam de fracassado, ele mora com alguém, surrupia dinheiro de sua carteira e de sua conta bancária, tem uma filha que mora com a mãe e está desempregado, ele é o candidato perfeito para um estranho tipo de recrutamento de uma empresa que oferece a solução para todos os seus problemas financeiros, desde que você tope participar de um jogo do qual não sabe absolutamente nada a respeito.

Round 6 (Hwang Dong-hyuk, 2021) | Em cena: Gi-hun (Lee Jung-Jae)

O jogo em questão envolve mais de 400 pessoas, todos eles, aparentemente, na mesma situação financeira, todos precisam muito do dinh