top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

LISTA: 5 filmes sobre manifestações populares

A população nas ruas, os direitos, manifestações, insatisfações e os gritos por liberdade.

Selma: Uma Luta pela Igualdade (Ava DuVernay, 2014) | Em cena: Martin Luther King (David Oyelowo)

O cinema mais do que tudo, tem o intuito de contar uma história, seja ela tirada da literatura, ou a biografia de uma pessoa ou até um momento, um marco da nossa história, uma revolução, um protesto, uma manifestação... na última terça-feira o país foi chacoalhado por manifestações populares, tanto de direita quanto de esquerda, os motivos são protestos políticos, tanto contra quanto a favor do governo – ou seria desgoverno? – pensando nisso, juntamos essa pequena lista de filmes que fala de momentos históricos, pessoas e manifestações que entraram para a história.

5. No (Pablo Larraín, 2012)

No (Pablo Larraín, 2012) | Em cena: René Saavedra (Gael Garcia)

O tom documental é perfeito para contar a história de um período conturbado do Chile, semelhante àquela palhaçada do voto impresso no Brasil, porém, o filme tem um tom meio frio, também, por conta do tom documental.


É um filme que conta a história do poder da propaganda quando falamos de política, da influência dela no processo democrático, no caso do Chile, no processo de redemocratização, já que a obra de passa durante o poder do ditador Pinochet.


Onde assistir: