Aquecimento Global S.A.
O que conseguiremos em prol do clima, diante de tantos interesses?

Global Warming (Aquecimento Global) é a mais forte expressão que ecoa entre líderes e organizações governamentais, além de inúmeras outras entidades ligadas ao assunto e que buscam uma solução adequada para os perigos que envolvem o planeta diante das fortes emissões de gases, poluição de rios e oceanos, desmatamento e construções em áreas de preservação ambiental.
O assunto gera temores perante o aumento da temperatura média do globo que afeta de forma direta a existência humana e todo complexo ecossistema que abraça a vida.
É bastante óbvio que não se aceite poluição e desmatamento, mas, por outro lado, um assunto de enorme relevância e que mantém encontros ao redor do planeta, como as conferências do clima, jamais poderá ser visto ou tratado com desdém ou exagero. A complexidade do problema precisa de atitudes efetivas com o exato tamanho de sua necessidade, sem pender a lados que possam desvalorizar ou hipervalorizar o ponto exato da questão.
Interesses por parte de países, empresas e do próprio mercado financeiro, precisam ser muito bem avaliados para que se alcance a medida exata, ou, próxima daquilo que se considera correto e sério para a preservação do planeta e seus habitantes. Exemplos bastante certeiros já são vistos em inúmeras áreas, como na aviação, por exemplo, que investe em materiais e combustíveis sustentáveis que devem ser divulgados como forma de incentivo, mostrando que boa intenção, atrelada ao lado sério da ciência e tecnologia, pode trazer resultados bastante satisfatórios e progressivos em prol do respeito ao clima e toda sua estrutura.
Sabe-se que os polos já estão todos mapeados há décadas, com ajuda de submarinos e toda tecnologia disponível, até por uma questão militar, uma vez que em caso de guerras essas informações são de suma importância. O derretimento de geleiras, visto normalmente em suas beiradas, podem ocasionar um processo em que ocorra diminuição da or