Análise sobre a análise: O que diz o polêmico texto sobre Marília Mendonça?
Como um texto biográfico de 20 parágrafos, dos quais, 16 eram completamente elogiosos, acabou se tornando uma ofensa imperdoável para boa parte dos fãs da cantora mais amada do Brasil.

No último dia 05 de novembro o Brasil se viu incrédulo com as notícias que tomaram conta da TV e da internet. Marília Mendonça, um dos maiores ícones da música brasileira havia falecido em uma queda de avião na cidade de Caratinga-MG, onde faria uma apresentação.
Estranhamente, o assunto mais comentado desde sua morte, não foi sobre todo o sucesso que ela fez em vida, mas sim sobre uma análise biográfica escrita por Gustavo Alonso e publicada no jornal Folha de São Paulo. O texto reverencia a carreira da cantora, a compara, sempre positivamente, com alguns dos maiores nomes da música brasileira e mundial.
Para analisar o texto ponto a ponto, compilei o texto completo e separei todo ele por parágrafos que antecedo com meus comentários. O texto em questão éa análise entitulada: “Marília Mendonça, rainha da sofrência, não soube o que é fracasso” e aqui já começa minha análi