top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

Todos os alvos estão na Cracolândia

Dossiê divulgado pela Craco Resiste causa alvoroço na nossa sociedade hipócrita.


viaturas da GCM encurralando população em situação de rua
frame do vídeo-dossiê d´A Craco Resiste.
“Pesquisa publicada prova Preferencialmente preto Pobre, prostituta pra polícia prender Pare pense por quê? Prossigo... Pelas periferias praticam perversidades parceiros”

Brasil com P - Gog


Por que será que as pessoas seguem acreditando que o pessoal que vive na Cracolândia merece os ataques ostensivos que a GCM junto a PM tem feito por lá? Como a crueldade das pessoas chega a ponto de vibrarem com massacres direcionados a populações mais vulneráveis? A problemática que se percebe não só porque imagens foram reveladas, mas que a sociedade se nega a ver de fato. Antes de tudo é preciso entender que as pessoas só reconhecem humanidade em pessoas tidas como “produtivas”, quem está aí sendo também massacrado pelo CIStema capitalista gerando lucro e mais riqueza para quem não precisa, patologizadas por um contexto de trabalho e vida adoecedores que resume a nossa existência em meras peças descartáveis nessa imensa engrenagem de desigualdade social.


Essas pessoas invisíveis aos olhos da sociedade e que não deixam de ser pessoas como nós, que sofrem, riem, sentem fome, tem carências, amam e odeiam, passam pelos mesmos processos orgânicos que nós, que sangra igual a gente. Justamente por conta da falta de amparo do Estado e eu sei que nós também muitas vezes somos desamparados por esse Estado genocida, mas porque quando o Estado falha conosco gera tanta comoção, revolta, indignação e quando isso acontece com nossos irmãos de rua a história é outra? De onde você tirou essa ideia de que você é melhor que qualquer outra pessoa, Inclusive de quem está nessa situação? Não! Não somos e nem nunca seremos melhores que ninguém, mas essa ideia de superioridade também é algo doentio heim?! Fica ligado!