whatsapp-logo-icone.png

publicidade

LISTA: 5 filmes para Dia das Crianças

Tem filhos, sobrinhos, netos e/ou uma criança interior? Então essa lista é para você!

ATENÇÃO: os títulos a seguir podem fazer com que as crianças aprontarem mais do que o normal.


Alo, alo criançada é hora do filme – para celebrar o Dia das Crianças, a lista dessa semana da Dossiê separou alguns títulos especialmente para as crianças (nem que seja aquela que ainda existe dentro de você!), tentamos fugir um pouco dos clássicos da Disney ou das animações da Pixar e focar nos filmes, especialmente em clássicos infantis que, infelizmente, não passam mais na televisão aberta, mas que a gente sabe que você ama, ou vai amar!


Te garanto que esses filmes são tão divertidos quanto as animações, aliás, são tão divertidos que podem estimular as crianças a aprontar umas travessuras pela casa, cuidado com as armadilhas, viu?! Agora sem mais delongas, bora para lista


5. Desventuras em Série (Brad Silberling, 2004)

Desventuras em Série (Brad Silberling, 2004) | Em cena: Violet Baudelaire (Emily Browning), Conde Olaf (Jim Carrey) e Klaus Baudelaire (Liam Aiken)

O que você faria se um vilão malvado interpretado por Jim Carrey estivesse no seu encalço? Os Baudelaire precisam fazer exatamente isso, fugir do vilão malvadão, Conde Olaf.


Após a morte de seus pais, três irmãos vão morar com um parente bem distante, o malvado Conde Olaf, ele tenta, a todo custo, ficar com a fortuna que os jovens têm direito, mas que ainda não podem administrar. Mas nem queiram saber do que ele é capaz de fazer para ficar com essa fortuna. Ele só não contava com a extrema inteligência dessas crianças.


O filme é muito divertido e apesar do clima sombrio, não tem nada de assustador, é uma aventura para todas as idades, que agrada tanto os pais como as crianças.


Onde assistir: Telecine Play

4. Gremlins (Joe Dante,1984)

Gremlins (Joe Dante,1984) | Em cena: Zach Galligan

Os bichinhos fofinhos que parecem ursinhos de pelúcia, lembra? Os bichinhos fizeram sucesso em meados dos anos 80, especialmente porque de fofinhos deles não tinham nada.


O filme conta a história de um pai cientista que acaba de criar um bicho diferente, ele presenteia o seu filho e deixa três regas muito claras, até que quebra as três regras relacionadas a seu novo bichinho de estimação e acaba, sem querer, liberando uma horda de pequenos monstros que infernizarão uma pequena cidade, mostrando que de fofinhos, como eu disse, eles não tinham nada, eles se transformam em criaturas diabólicas e destruidoras, o filme é diversão garantida.


Onde assistir: Looke


3. A Fantástica Fábrica de Chocolate (Tim Burton, 2005)

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Tim Burton, 2005) | Em cena: Willy Wonka (Jhonny Depp)

O filme de Tim Burton é uma refilmagem do filme de mesmo nome que passou inúmeras vezes no SBT durante a infância da pessoa que vos fala, mas o motivo de eu não colocar o clássico aqui na lista é um só: ele é muito assustador.


O filme de 2005 tem todo aquele toque de Burton, todo gótico, mas com uma pegada muito mais infantil, narrando a história de um grupo de crianças vence o concurso das barras de chocolate Wonka e têm acesso à misteriosa, mágica e fantástica fábrica de chocolate, onde segredos bizarros da fabricação do produto estavam até então trancafiados a sete chaves. Ouso em dizer que esse é o melhor filme da carreira do diretor... falei e saí correndo.


Onde assistir: HBO Max


2. Esqueceram de Mim (Chris Columbus, 1990)

Esqueceram de Mim (Chris Columbus, 1990) | Em cena: Kevin McCallister (Macaulay Culkin)

O filme que fez com que Macaulay Culkin se tornasse uma celebridade, o garoto foi uma estrelinha nos anos 90, até que se perdeu para se encontrar, assunto para uma outra hora. Já o diretor Chris Columbus fez carreira com filmes “desse tipo”, ele dirigiu também os dois primeiros filmes da franquia Harry Potter, o primeiro filme da saga Percy Jackson e o, também clássico, Uma Baba Quase Perfeita (1993), mas esse em especial tem um gostinho de infância diferente.

Kevin McCallister (Culkin), um garoto de oito anos, foi esquecido acidentalmente por sua família na pressa da partida para uma viagem de Natal. O garoto, sozinho, surpreende-se com a chegada de dois ladrões – divertidíssimos – tentando invadir a casa, só que o menino terá uma maneira bem especial de recepcionar esses invasores.


Onde assistir: Disney Plus


1. Os Goonies (Richard Donner, 1985)

Os Goonies (Richard Donner, 1985) | Em cena: Bocão (Corey Feldman), Mikey Walsh (Sean Astin) e Dado (Ke Huy Quan)

O clássico definitivo que toda criança deveria assistir, o filme gira em torno de um grupo de garotos conhecidos como Goonies, um grupo que parte em busca de um lendário tesouro perdido, já que sua cidade corre risco de despejo por dívidas. Sem aceitar que suas casas virem campos de golfe para os “almofadinhas”, os garotos enfrentam as armadilhas criadas por Willy Caolho, o pirata dono da fortuna perdida, enquanto têm de fugir dos perigosos bandidos da família Fratelli.


O filme é uma verdadeira aventura para os pequenos e corajosos exploradores, um filme que contém todos os elementos para agradar a criançada, tem personagens carismáticos, caça ao tesouro, vilão assustador e ainda valoriza a amizade e a família.


Gostou? Então prepare a pipoca e curta o feriadão com a criançada!


Onde assistir: Netflix