top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

Oscar 2021 - Previsão dos vencedores

'Nomadland' e Chloé Zhao devem ser os grandes vencedores da noite.

reprodução Oscars

Os prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mais conhecido como Oscar, serão entregues no próximo domingo (24), muito mais tarde que o costume, por conta da pandemia, em uma temporada relativamente fraca e previsível, não é difícil de acertar quem serão os agraciados com os carecas dourados na noite de gala – ainda que fraca e previsível, podemos adiantar que será uma cerimônia marcante, será a noite das mulheres.


O prêmio de melhor filme e direção já estão ganhos, o filme Nomadland, de Chloé Zao será o agraciado, tornando-a a segunda mulher na história da premiação a ganhar o prêmio de melhor direção. O de melhor ator também está ganho por Chadwick Boseman (O Príncipe de Wakanda em Pantera Negra), pelo filme A Voz Suprema do Blues – Anthony Hopkins é de longe o melhor da categoria, mas...

Em seu último filme, A Voz Suprema do Blues, o ator Chadwick Boseman interpretou Levee, um trompetista ambicioso que rivaliza com Ma Rainey (Viole Davis), para quem toca trompete.

O prêmio de melhor atriz, como todo ano, costuma ser o mais emocionante e um dos poucos que guarda alguma surpresa, afinal, quem aí já esqueceu da vitória de última hora de Olivia Colman (A Favorita) em cima da gigante Glenn Close (A Esposa) – o ano está disputadíssimo, cada uma das cinco concorrentes levou outro prêmio importante, mas, se tudo ocorrer como deve, o prêmio vai ficar nas mãos de Carey Mulligan, por Bela Vingança.