Em Genebra, segurança oferece ajuda para família de Jamil Chade
ERRATA: O fato aconteceu em Genebra na Suíça, e não na sede de Nova Iorque como informado originalmente. Parece surreal pensar que um diplomata e jornalista brasileiro, poderia receber oferta de ajuda para sua família, de um segurança. Mas foi isso que aconteceu.

Em entrevista para o canal do YouTube Meteoro Brasil, Jamil Chade relatou que em um dia como outro qualquer, em que ia trabalhar dentro do prédio da ONU, foi parado por um dos seguranças do estacionamento, que conhecendo-o e sabendo de sua nacionalidade, perguntou se havia alguma forma de eles (os funcionários da ONU) se unirem para levar a família do Jamil daqui do Brasil, para Genebra.
Segundo Jamil, isso se deve a percepção internacional a respeito do Brasil. A fala do segurança revela como a desastrosa gestão da crise sanitária no Brasil, tem repercutido em todo o mundo.
Em outro trecho, após ser indagado pela apresentadora Ana Lesnovski sobre a possibilidade de ajuda internacional para o Brasil, Jamil frisou que para além de um "pária" o Brasil é uma ameaça sanitário mundial e explicou que por boa vontade talvez essa ajuda não viesse, mas tranquilizou, apontando que para o mundo é importante que o Brasil tenha a crise sanada, porque enquanto a crise sanitária persistir aqui, a crise sanitária permanecerá no mundo.