top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

LISTA: 5 melhores filmes nacionais da última década

Atualizado: 11 de out. de 2021

O cinema brasileiro é maravilhoso e isso não depende do ponto de vista, não. Ele é maravilhoso e ponto final. Se você ainda é daquela turma que torce o nariz, o pescoço ou o dedão do pé para as nossas obras, meu amigo, eu lamento muito por você, separei aqui cinco obras, de diferentes diretores - optei por assim fazer, se não os três filmes de Kleber Mendonça Filho, estariam na lista - para provar - não que isso seja necessário - de uma vez por todas que o cinema nacional é rico em toda sua plenitude, deixe o preconceito de lado e se jogue nesses filmes. Lembrando que, são obras apenas da última década e são cinco filmaços, imagina o que você não perdeu em todos os anos anteriores.


5. Rasga Coração (Jorge Furtado, 2018)

Rasga Coração (Jorge Furtado, 2018) | Em cena: Nena (Drica Moraes) e Manguari (Marco Ricca)

O filme ainda que gire em torno da política na época, tem várias camadas na relação pai e filho, personagens interpretados magistralmente por Marco Ricca, João Pedro Zappa e Chay Suede, o choque de gerações se faz presente, não só no comportamento como também nas posições políticas.


Furtado consegue equilibrar muito bem o passado e o presente, a montagem deixa a sensação de estarmos dentro de um ciclo que parece vicioso, além do claro paralelo com o Brasil atual.


4. Tatuagem (Hilton Lacerda, 2013)

Tatuagem (Hilton Lacerda - 2013) |