top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

Lista: 5 Sitcoms para chorar de rir

As saudosas e quase extintas comédias com risadas de fundo que são dignas de nota por nos garantem até hoje muitas gargalhadas.

Will & Grace (1998 – 2020) | Em cena: Karen Walker (Megan Mullally)

O que é um Sitcom? O gênero sitcom surgiu na década de 40 no Reino Unido, mas logo foi dominado pelos Estados Unidos, sitcom é uma abreviação para “situation comedy”, ou seja, é um gênero de comédia onde personagens comuns vivem suas situações corriqueiras e geralmente são produções que se passam em um único lugar, ambiente, cenário e sempre com as saudosas risadas de fundo, infelizmente, esse gênero está com seus dias contados, é raro as emissoras de televisão encomendarem alguma produção com esse formato, o que é uma pena, já que esse gênero rendeu muita coisa incrível.

Separei então cinco produções para você que ainda gosta do gênero e que está disposto a separar um tempo, já que o gênero sempre foi duradouro, algumas delas duraram mais de 10 anos, mas isso é o de menos, a qualidade é a mesma do começo ao fim, sem mais delongas, segue a lista.


5. Cheers (1982 – 1993)

Onde assistir: Prime Vídeo

Cheers (1982 – 1993) | Em cena: Rebecca Howe (Kirstie Alley) e Ted Danson (Sam "Mayday" Malone)

O cotidiano de um bar, seu gerente, os garçons e, claro, os frequentadores. Como falei acima, esse gênero sempre rendeu muitas temporadas e essa é uma das maiores séries já feitas, mas como também mencionei, mesmo com muito tempo no ar, Cheers consegue manter a qualidade até o final.


Personagens engraçados e situações embaraçosas garantem muitas risadas, sem mencionar que ao longo das temporadas muitos atores fizeram carreira como Ted Donovan e Woody Harrelson, vale lembrar também que todas as temporadas de Cheers foram indicadas ao Emmy de melhor comédia e, óbvio, ganhou algumas vezes.


4. 3rd Rock From the Sun (1996 – 2001)

Onde assistir: Prime Vídeo

3rd Rock From the Sun (1996 – 2001) | Em cena: Harry (French Stewart), Tommy (Joseph Gordon-Levitt), Dr. Dick Solomon (John Lithgow) e Sally (Kristen Johnston)

A comédia com personagens estranhos e situações ainda mais estranhas, se liga na sinopse:


Quatro alienígenas vêm para a terra para conhecer os costumes dos seres humanos, claro que eles estão na pele de humanos, mas o engraçado que é as situações mais comuns para nós, são um verdadeiro embaraço como cumprimentar ou se sentar em uma mesa de jantar podem ser coisas muito difíceis, o que torna toda a situação muito engraçada.

3. Seinfeld (1989 – 1998)

Onde assistir: Prime Vídeo

Seinfeld (1989 – 1998)

O grande e maior sucesso da história da televisão americana, pois é, essa é a série de comédia com maior audiência da história, com os maiores salários para os atores e atrizes e uma das mais premiadas, mas sabe o que é o melhor, é uma série que fala sobre absolutamente nada, isso mesmo, essa sempre foi a ideia de Jerry Seinfeld e Larry David, criadores da série.

“vamos falar sobre nada, vamos colocar quatro amigos e suas situações banais na tela e é isso”. Esse “nada” gera muitas situações ridículas, no sentido de engraçado, um dos episódios mais memoráveis é quando Kramer (Michael Richards), um dos amigos, simplesmente esquece onde estacionou o carro durante uma ida ao shopping, coisas banais como essas permeiam os episódios.


2. Will & Grace (1998 – 2020)

Onde assistir: Prime Vídeo

Will & Grace (1998 – 2020) | Em cena: Jack McFarland.(Sean Hayes) e Karen Walker (Megan Mullally)

Will & Grace foi um sucesso por um simples motivo, foi a primeira comédia a colocar um homossexual como protagonista.


Will e Grace eram namorados na faculdade, mas muitos anos depois, ele descobre que não, não gosta de mulheres, que o negócio dele é homem, eles dividem um apartamento, lá Jack um “super gay” costuma aparecer para tumultuar as situações corriqueiras. Já no trabalho de Grace, sua secretária Karen, uma rica e alcoólatra e que deixa qualquer um maluco, essa comédia é um daqueles casos que os coadjuvantes ofuscam os protagonistas e as situações homossexuais, como encontro de dois homens e coisas do tipo, se tornaram comuns na televisão americana, um marco e te garanto, é muito engraçado.


1. Friends (1994 – 2003)

Onde assistir: HBO Max

Friends (1994 – 2003) | Em cena: Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), Chandler Bing (Matthew Perry), Rachel Green (Jennifer Aniston) e Monica Geller (Courteney Cox)

O primeiro lugar é meio obvio, eu sei, mas não teria como ser outro. Friends é para mim, a melhor série que existe, isso falando entre comédias e dramas, se eu pudesse assistir só uma série para o resto dos meus dias, seria Friends.


É uma série que não tem segredo, é o dia a dia de seis amigos e suas vidas, seus amores, depressões e especialmente suas manias, a série foi um enorme sucesso no mundo todo, angariou fãs e tem muita gente como eu que, sabe as falas de trás para frente. Não por menos, além de engraçada, a série rende momentos incrivelmente emocionantes, personagens marcantes e ainda serve como aula de inglês, perfeita, sem mais.

publicidade

bottom of page