top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

LISTA: 5 Séries dos anos 2000

A década que transformou a TV em algo muito maior do que um mero entretenimento.

Lost (2004-2010) | Em cena: Michael Dawson (Harold Perrineau Jr), Jin-Soo Kwon (Daniiel Dae Kim) e James Ford (Josh Holloway)

Os anos 2000 marcaram o amadurecimento da televisão estadunidense, é o aniversário de 60 anos de existência e a preparação para a chamada “Era de Ouro” da televisão. Nos anos 2000 surgiram fenômenos de audiência e o aparelho mágico se popularizou e a TV a cabo assistiu à consolidação dos grandes canais da TV fechada e prendeu muitas pessoas diante da televisão por longas semanas. O critério aqui foi o mesmo da semana passada, só considerei séries que passaram inteiramente durante os anos 2000 ou que atingiram o ápice durante essa década, por isso Breaking Bad, Mad Men e The Good Wife, por exemplo não estão na lista, sem mais delongas, bora para essas maravilhas.

5. Lost (2004-2010)

Criada por Damon Lindelof e J.J Abrams

Lost (2004-2010)

O que eu gostaria de deixar claro logo de cara é que, eu não acho Lost essa Coca-Cola toda, mas seria um absurdo deixar a série de fora, especialmente porque essa foi uma divisora de águas da televisão. O mundo de Lost gira em torno de pessoas que não se conhecem e que sobrevivem a um acidente de avião e precisam, de alguma forma, conviver em uma ilha remota.


O mundo bizarro dos anos 90 respingou e as esquisitices da série são muitas. A ilha tem ursos polares, fumaça mortal, estação de pesquisa cientifica e por aí vai. Se de imediato o roteiro nos faz achar que os passageiros não se conhecem, não demora muito para descobrirmos que muitos deles já se cruzaram antes e o destino de todos está ligado a uma sequência de seis números 4,8,15,16, 24 e 42, esses números são apenas uma das muitas perguntas que a série não respondeu ao seu término.