top of page
whatsapp-logo-icone.png

publicidade

LISTA: 5 filmes sobre drogas pesadas & ilícitas

Atualizado: 28 de set. de 2021

O cinema mostra como as drogas podem destruir não só os consumidores como tudo ao seu redor.



O mundo sempre foi uma droga, isso é um fato para a grande maioria da população mundial. Nada é muito fácil e mesmo para uma pequena parte da população que já nasceu com tudo ganho, eles ainda precisam de uma “válvula de escape”, ou seja, eles precisam fugir do mundinho perfeito deles, enquanto os mais vulneráveis precisam lidar com seus problemas de frente, mas que em algum momento precisam fugir da realidade. E qual a melhor forma de todo mundo fazer isso? Drogas!

São tantos filmes que falam do assunto, que eu poderia ficar horas e mais horas falando deles, mas antes de tudo, quero deixar claro que, droga não é só a cocaína, a maconha, a meta anfetamina, mas também o álcool, que atualmente está mais comum do que nunca, o bom e velho cigarro, não podemos esquecer os calmantes e tarjas pretas e qualquer outra coisa que venha a viciar, segue então uma lista com cinco filmaços sobre drogas pesadas, ilícitas, viciantes e que como tudo na vida, se não souberem ser usadas, podem te levar a uma tragédia pessoal.


5. Clímax (Gaspar Noé, 2018)

Clímax (Gaspar Noé, 2018)

O diretor mais polêmico da atualidade está sempre envolvido com esse tipo de assunto: Drogas, sexo e violência. Clímax é tão autêntico que assusta, esse filme é para aqueles que já passaram uma noite inteira sob o efeito de LSD, que sabe que a brisa é uma delícia ou um verdadeiro inferno, o filme é uma doideira e qualquer coisa que eu venha falar aqui, pode estragar a experiência.



4. Oslo, 31 de agosto (Joachim Trier, 2011)


Oslo, 31 de agosto (Joachim Trier, 2011)

A Noruega é um dos países mais ricos do mundo e pacíficos do mundo, mas isso não significa absolutamente nada, especialmente para Anders, um jovem que acaba que voltar a reabilitação para sua cidade natal, título do filme, foi lá onde ele se afundou nas drogas e é lá que, ele quer e precisa se reerguer, claro que isso vai ser muito mais complicado do que aparenta.


3. Querido Menino (Felix Van Groeningen, 2018)

Querido Menino (Felix Van Groeningen, 2018)

O inferno que Nic Sheff passou foi pouco, por tudo que ele fez com seus pais passarem, ele que era drogado convicto, ele que não cansava de tomar atitudes erradas, acabou em colapso. O filme foca mais na relação do pai que tenta salvar seu filho, mas sem muito sucesso, das drogas que afetam as relações familiares.



2. Trainpotting, sem Limites (Danny Boyle, 1996)

Trainpotting, sem Limites (Danny Boyle, 1996)

O filme mais popular da lista, com certeza, todo mundo já ouviu a citação inicial do filme em algum lugar:

“Escolha vida. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha a porra de uma TV grande. Escolha máquinas de lavar, carros, CD players e abridores de lata elétricos. Escolha uma boa saúde, baixo colesterol e seguro odontológico. Escolha pagar financiamento. Escolha um lar. Escolha seus amigos. Escolha roupas da moda que combinem com sua bagagem. Escolha alugar um terno de três peças com uma porrada de opções de tecidos. Escolha relaxar e questionar quem você é numa manhã de domingo. Escolha se sentar no sofá e assistir a torpes programas de auditório, enfiando "junk-food" goela à baixo. Escolha apodrecer no fim de tudo, numa casa escrota, como uma vergonha para a porra dos filhos egoístas que você gerou para substituí-lo. Escolha seu futuro. Escolha vida.”

esse é um exemplo de filme que é assustador e divertido ao mesmo tempo, aqui a heroína destrói um círculo de amigos que, sem ter o que fazer, acaba destruindo suas vidas e seus laços Obra-prima.


1. Réquiem Para um Sonho (Darren Aronofsky, 2000)

Réquiem Para um Sonho (Darren Aronofsky, 2000)

Se não é um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, eu não sei qual é, obra-prima de Aronofsky (quem não o conhece, é o diretor de Cisne Negro) que mostra uma realidade impressionante, a realidade dos viciados e do que eles são capazes de fazer para conseguir drogas, cortes frenéticos e uma trilha sonora que te faz grudar na cadeira, uma experiência sem volta.


publicidade

bottom of page